ÁREAS COMUNS
RESIDENCIAIS
Projeto Salão de Festas Edificio Seven Hills
Design interiores e decoração em um salão de festas comum com área para bar e Lounge de um edifício, onde a base do projeto seria acomodar aproximadamente 40 pessoas sentadas. Foram utilizadas cores neutras e tecidos e acabamentos que facilitassem a limpeza.
Uma mesa retangular foi especificada para que, dependendo do tipo de festa, pudesse ser utilizada como buffet , ou mesmo mesa para aparar uma decoração de festa infantil podendo ser adequada perfeitamente a decoração e ao design de interiores.
Projeto de ampliação do Salão de Festas do Le Club
A base do projeto da ampliação do edifício Le Club, foi a construção de uma churrasqueira a carvão e o aumento da capacidade de mesas e cadeiras para acomodar pessoas sentadas na área destinada ao salão de festas. Para tal foi utilizada uma área descoberta anexa ao salão, coberta por uma estrutura de vidro e alumínio, criando o novo espaço. Foi utilizado piso semelhante ao cimento queimado, mas em porcelanato fosco, a churrasqueira foi revestida com porcelanato com padrão de aço cortein , utilizados painéis de madeira para vestir as paredes e também na área em volta da churrasqueira foi criado um espaço com tampo e banquetas altas. As mesas foram especificadas quadradas para que tivessem mobilidade de mudanças do numero de pessoas em cada mesa, de acordo com o evento a ser feito.
A reforma de interiores das áreas comuns deste condomínio residencial situado do bairro no Batel em Curitiba teve como base uma revitalização nos ambientes do salão de festas, incluindo cozinha dois banheiros e hall de entrada.
Os clientes solicitaram que fosse mantido o piso existente do salão em tacos de madeira maciça, o qual foi lixado e recuperado. Algumas paredes receberam revestimentos para ressaltar texturas na decoração. Foi elaborado um novo projeto de gesso e iluminação em todas as áreas trabalhadas.
No hall de entrada o piso foi totalmente substituído, tal qual a iluminação e detalhes em gesso com fitas de led e nas paredes foram criados elementos com revestimentos para criar a decoração de interiores.
Projeto de revitalização do pórtico de entrada Hall e guarita do Condomínio residencial Solar
A readequação do Pórtico e Guarita. de entrada deste edifício situado na travessa Lange na Praça do Japão, teve como premissa a melhoria da segurança na entrada de pedestres.
Anteriormente o edifício contava com apenas uma entrada de pedestres com o gradeado localizado no meio da guarita. Com o novo projeto este gradeado existente foi reestruturado e posicionado bem no alinhamento do início da guarita. Na parte em que ficava a antiga grade foi instalada uma nova entrada toda em vidros verdes compondo as tonalidades com as pastilhas dos detalhes no mesmo tom do edifício, criando uma gaiola de segurança, a qual também foi projetada de acordo com a acessibilidade nas medidas para entrada de cadeirantes. Para proteção em dias de chuva foi criado um toldo de vidros verdes atirantado, em composição com a gaiola envidraçada. Na parte externa da guarita foi instalada uma caixa passa encomendas blindada para recebimento de documentos e pedidos sem que o porteiro tenha contato com o entregador. Por fim a parte interna da guarita teve o trabalho de design de interiores com mobiliário projetado para proporcionar mais comodidade e conforto aos porteiros. O trabalho todo foi feito com parcerias técnicas para que tudo ficasse em harmonia com a fachada existente.
Para o Hall de entrada a repaginação foi total, novo projeto de gesso e iluminação, paredes do elevador tiveram pintura da artista plástica Marilene Ropelato, e foi projetado uma iluminação embutida lavando essas paredes. os móveis todos foram substituídos por mobiliários retos e contemporâneos. Xales de cortinas vestiram as janelas de pé direito duplo. As cortinas tem uma barra alta em tom mais escuro para que a verticalidade torne-se mais agradável visualmente.