Os países do Hemisfério Sul são os que mais influenciam o Brasil, sócio, cultural e economicamente. Cidades como Londres, Paris, Milão, Nova York, Miami, Sidney, etc..Criando grupos de gostos através de macro tendências. Conforme a Tendere , consultoria especializada em gerar informações de tendência, com foco na realidade criativa do Brasil. Foram divididos em quatro grupos distintos, ou quatro macro tendências. Os Povos do Sol, Hichic , Ritmos e Grafite game. As empresas sabendo desses grupos de consumidores procuram lançar produtos que agradem e capturem o gosto coletivo, alimentando assim a indústria através deste público, os quais influenciam a estética que está em constante movimento e repleta de signos, códigos e informações .
Esse grupo que forma a macro tendência Hichic, seria um grupo de gosto elegante, que busca tendência internacionais, cores cálidas, estampas geométricas, um ar contemporâneo que valoriza a elegância. Longe do óbvio a mistura de cores e acabamentos tende a buscar madeiras sofisticadas, suaves e tons elegantes . Através de um consumo consciente, e , até trazendo referências tradicionais, com uma combinação do estilo hipster que mistura diversos estilos retros em sinergia com cores e materiais na ambientação. O emprego do concreto nos acabamentos e móveis multifuncionais para espaços reduzidos fica muito evidente.
A macro tendência que agrega o grupo do Grafite game, rege uma mistura do clássico com o contemporâneo. A mistura da pintura mural com a pintura digital contemporânea e o emprego de cores saturadas e cores artificiais, que não veem dos tons da natureza, estão inseridas nesta tendência. Uma influencia dos desenhos dos jogos de vídeo game, com o grafismo são empregados para preencher paredes e decorar ambientes. Os integrantes destes grupos são urbanos, cosmopolitas, um público mais jovem, cheio de humor e criativo. Os ambientes que traduzem essa tendência trazem um espírito independente, alternativo, moderno e livre, misturando madeiras de tonalidades mais frias. A arte de rua, industrial, o grafismo, sem direitos autorais e o emprego dos metais faz parte deste grupo jovem.
Os Povos do Sol trazem a inspiração da cultura regional, cultura essa, que encanta o mundo, com histórias e estórias da caatinga e seu calor escaldante e do cangaço. Também do sol do litoral, o qual traz os tons de verde e azuis profundos do mar, que se misturam com os coloridos e tons quentes , trazendo madeiras na mesma tonalidade. Nesta mesma leitura, existe uma inspiração marroquina, nos metais oxidados, estampas coloridas, bordados e pedras. O alfabeto local pode ser transcrito em tecidos através de estampas que se misturam aos tons terrosos e arenosos e vermelhos intensos. Padrões geométricos Burkina Fasa e estampas geométricas com florais da Venezuela também marcam presença.
O Ritmo, traz a cultura das raízes populares da colonização. Casas coloniais com ruas de pedra, como na cidade de Paraty no Rio de Janeiro. A conexão Lifestyle forte e antiga, revive a criatividade, a música a alegria e o colorido. Tendência tropical jovem, para um público que não tem medo de pecar no excesso da cor. Informações estéticas internacionais são misturadas com materiais rústicos e naturais. Nas ambientações sempre um apelo rústico, do inacabado, com o emprego de materiais naturais mais crus, tijolos, madeiras sem acabamentos, deixando a rusticidade se misturar ao ambiente. O ar retro, mais anos cinquenta está presente na tendência, com pés palito, madeiras com tonalidades tropicais e cores solares.